Como forma de incentivar o educando para o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e despertar maior interesse no processo de aprendizagem, o Instituto Federal Catarinense promove, nos dias 20 e 21 de novembro, a 5ª edição da Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar - Micti e II Mostra de Pesquisa e Extensão.
Segundo o professor Ricardo Veiga, membro da comissão organizadora, o evento vai servir como vitrine dos trabalhos acadêmicos e científicos e deverá envolver alunos e servidores. “Temos no Instituto Federal cursos de graduação, ensino médio e técnico, e possibilitar a socialização da produção é essencial durante o processo”, salientou.
O Pró-reitor de Pesquisa, João Célio de Araújo, salientou que a Micti é a integração das feiras realizadas nos câmpus do IFC. É uma oportunidade de reunir trabalhos que foram destaque nas feiras locais e apresentá-los à comunidade. "Estamos de portas abertas para que a comunidade conheça as pesquisas e projetos desenvolvidos por nós, como também um momento de interação entre alunos e pesquisadores", explicou.
VISITAÇÃO
A Micti será realizada no Centro de Eventos Hermann Purnhagen e mais de 150 trabalhos estarão expostos nestes dois dias de evento. Os horários para visitação no dia 20 são das 14h às 21h. Já dia 21, das 8h às 12h. A abertura oficial acontece dia 20 de novembro às 14h com a presença de autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário